14 February, 2007

Pensamento

"A beleza, o encanto, as qualidades morais ou intelectuais… cada um julga saber aquilo de que gosta num determinado homem ou numa determinada mulher. Na realidade, o que todos amam é o Único, o Criador, que fez dos seres aquilo que eles são. Sim, é Ele que vós amais, é d'Ele que vós gostais através de todas as criaturas. Quanto mais o divino se manifesta nelas como bondade, sabedoria, beleza, luz, força, mais vós as amais.
Por isso, nunca podereis encontrar a plenitude e a alegria perfeita se, no ser que amais, não procurardes, para além dele, uma realidade mais vasta, mais rica. Depressa estareis enfadados e desiludidos. Procurareis então um outro amor, mas repetir-se-ão o mesmo enfado e a mesma decepção. Todas as objecções e todos os esforços que possais fazer nada mudarão nisso: enquanto não procurardes ver a Divindade naquele ou naquela que amais, não conhecereis a plenitude, pois ter-vos-eis enganado no caminho."

Omraam Mikhaël Aïvanhov

1 Comments:

Blogger Branca said...

A vida é feita de incertezas... mesmo quando achamos ter a certeza de algo existem pequenos pormenores que nos escapam...
Não é na busca insaciada do divino ou do caminho que vamos encontrar a felicidade...
Temos que viver, viver muito, viver bem connosco mesmos...
Não procures o caminho, ele não se vê a olho nu...
Desenvolve-o diariamente, caminhando em direcção à alegria e à harmonia...

Beijinhos...

March 5, 2007 at 9:47 AM  

Post a Comment

<< Home

http://www.blogger.com/template-edit.g?blogID=18464291&saved=true Deleito-me ao Luar... :: Editar o seu modelo