02 August, 2008

Consciência de presença


«Se procuras a verdade, realidade, Deus ou o que quer que queiras chamar, eu sugiro que comeces com a única realidade da qual tu estas absolutamente certo, que é de facto o teu próprio ser. Não há ninguém sentado aqui que possa dizer "Eu não sou". Cada um de nós sabe que "Eu sou". Mas aquele pensamento "Eu sou" não é a realidade. Ele é o mais perto que poderás alguma vez chegar com a mente. Aquele "Eu sou" é simplesmente uma tradução feita pela mente daquele senso de presença, a consciência da presença ou a presença daquela consciência. Aquela é a única realidade da qual estamos absolutamente certos. Ninguém em qualquer circunstância pode dizer "Eu não sou". Aquele saber está constantemente e sempre connosco. E essa é a razão pela qual dizemos que o que procuras é o que já és.»

"Sailor" Bob Adamson


0 Comments:

Post a Comment

<< Home

http://www.blogger.com/template-edit.g?blogID=18464291&saved=true Deleito-me ao Luar... :: Editar o seu modelo