10 June, 2008

27. Curando

Hoje fui tirar uma carta do Osho... grande mestre Osho :) E não é que a mensagem se adequa perfeitamente ao meu agora? Dr. Osho surpreende-me sempre com a sua precisão... e tem toda a razão: é tempo de curar as feridas, é tempo de ser inteira!

"Você é quem carrega a sua chaga. Enquanto existir o ego, o seu ser como um todo será uma ferida. E você irá carregá-la por aí. Ninguém está interessado em feri-lo, ninguém está de fato esperando para machucá-lo; todos estão ocupados em proteger os seus próprios ferimentos. Quem teria tanta energia para ainda querer atingi-lo? Mas, ainda assim, acontece, porque você está demasiado pronto para ser atingido, demasiado pronto, apenas na expectativa de que alguma coisa aconteça.(…)
Quanto menos estiver presente a cabeça, tanto mais facilmente a ferida será curada; não existindo a cabeça, não existe a ferida. Viva uma vida sem cabeça. Mova-se como um ser pleno, e aceite as coisas. (…)
Este é um tempo em que as feridas do passado profundamente enterradas afloram para ser curadas. (…)
Quando nos encontramos sob a influência de cura do Rei da Água, já não estamos mais nos escondendo de nós mesmos, nem dos outros. Nessa atitude de abertura e de aceitação poderemos ser curados, e ajudar outros a serem também saudáveis e inteiros."

Osho The Empty Boat Chapter 10

http://www.blogger.com/template-edit.g?blogID=18464291&saved=true Deleito-me ao Luar... :: Editar o seu modelo